terça-feira, abril 26, 2011

2° Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada - CANCELADA


A Força Livre Motorsport, empresa que organiza o Campeonato Paranaense de Arrancada desde 1992, anunciou nesta terça-feira (26), que cancelou a realização da segunda etapa da competição, prevista para os dias 14 e 15 de maio, em virtude de inúmeras críticas e reclamações recebidas nos últimos dias sobre as questões de segurança no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, e ainda sobre o regulamento de algumas categorias.

"A Força Livre é a promotora do evento e aluga um Autódromo que segue normas e padrão da Federação Internacional de Automobilismo e é homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Estamos esperando um posicionamento da Federação Paranaense de Automobilismo e da CBA sobre a segurança do local para a realização de novas provas de Arrancada", afirma o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro

A direção da empresa ficou aguardando uma reunião entres os envolvidos, que estava agendada para o dia 19 de abril, mas ainda não aconteceu. "Estamos sendo criticados por uma responsabilidade que não é nossa. Estamos sendo alvos de ataques através de e-mails de pilotos, do público e da mídia especializada. A FPRA e a CBA estão sabendo disso. Por isso, vamos aguardar uma reunião e uma posição deles", informou o diretor comercial da Força Livre, Eduardo Pereira.

A empresa ressalta ainda que a FPRA já foi comunicada do cancelamento da segunda etapa e afirma, em nota, que "espera poder contar com as entidades citadas para que tenha um posicionamento oficial sobre os problemas que estão acontecendo. Só assim teremos a tranqüilidade de continuar nosso trabalho que sempre foi de alta qualidade e comprometimento com o automobilismo no Brasil". A Força Livre ganhou recentemente, pela segunda vez consecutiva, o prêmio como "O Melhor Campeonato do Brasil", organizado pela revista Full Power e pelo site Dragster Brasil.

Como o Autódromo de Curitiba já está alugado nos dias 14 e 15 de maio, a promotora estuda realizar outros eventos no espaço nessas datas e reforça que no próximo final de semana, dias 30 de abril e 1º de maio, organiza o Campeonato Paranaense de Motovelocidade e o Desafio 201m.

Fonte: Força Livre Motorsport
www.forcalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário